sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A pérola do Atlântico

Entre os dias 29 e 31 de Janeiro de 2010, estive na Madeira.

Gostei bastante. As paisagens são espectaculares. Durante o dia as casas brancas, em povoamento disperso, alcandoradas nas montanhas proporcionam um colorido único e, à medida que anoitece, surge um multiplicar de pontos de luz muito peculiares. São "estrelas" que iluminam a serra. Deslumbrante!

Durante o dia de Sábado o tempo esteve magnífico e consegui realizar algumas actividades como descer um sector de montanha no tradicional carro de cesto. No Domingo a situação meteorológica conheceu uma mudança radical. Um autêntico dilúvio abateu-se sobre a ilha tornando a visibilidade nula durante o passeio realizado ao Curral das Freiras. À tarde, de volta ao Funchal, o estado do mar era o que a imagem documenta. Bonito de se ver!...

Baía do Funchal em 31 de Janeiro de 2010

É sempre bom conhecer novas paragens. Achei as actividades na Madeira bem organizadas. O transporte público (que utilizei bastante) com qualidade, a cumprir horários e a servir, com eficiência, os pequenos lugares alcandorados na montanha. Notei que os motoristas conduzem de forma acelerada mesmo nos percursos onde se pensa (mas mal) que dois veículos em sentido contrário não conseguem passar.

Apesar da saber que existe (como, de resto, em todo o lado), não vislumbrei sinais de pobreza, quer no Funchal, quer em Câmara dos Lobos ou mesmo ao longo dos percursos turísticos realizados.

Muito mais teria para contar, mas fico-me por este breve comentário. Tenha um bom dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário