Páginas

domingo, 21 de junho de 2009

Percursos sonhados

Ontem, dia 20 de Junho, ocorreu a inauguração da exposição colectiva de pintura "Percursos sonhados" que está a ter lugar no Edifício do Ascensor de S. Martinho do Porto. O espaço é constituído por duas salas magníficas, plenas de luz natural (com apoio de luz artificial) e com vitrinas de exposição que ocupam a parte central das salas.

A exposição foi organizada do seguinte modo: como se tratava de 4 paredes para apoiar o trabalho de 3 expositores, a cada artista foi atribuída uma dessas paredes e, a 4.ª, foi ocupada por obras dos três autores e cuja disposição não resultou perfeitamente aleatória porque os quadros foram ordenados de acordo com a sua dimensão.


Painel misto que comporta trabalhos de Alcida Maria, Anunciação Gomes e Carlos Mingote


Painel com trabalhos de Anunciação Gomes


Painel com trabalhos de Alcida Maria


Painel com trabalhos de Carlos Mingote

Os expositores laterais foram ocupados com imagens reveladoras do percurso de cada um de nós, desde o estudo de cores, modos como se tentou adquirir perícia num determinado meio (como aguarela, grafite com ou sem diluente, etc.), ensaios para a elaboração do produto final, livros sobre diversas técnicas ou materiais que usamos para produzir os nossos trabalhos.


A imagem mostra parte da vitrina destinada à aguarela


Vitrina dedicada à escultura, pastel seco e tinta da China


Vitrina dedicada às Janelas Portuguesas, trabalho executado em ponto de Arraiolos


Vitrina dedicada às ceras e pastel de óleo, ao carvão e à grafite com ou sem diluente

A exposição poderá ser visitada até ao dia 5 de Julho. Esperamos por si.


Sem comentários:

Enviar um comentário